Espírito Motor
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
  Caminho Criativo
Caminho Criativo

Um diálogo, isso, um diálogo, é o que chamo ser criatividade. Você diz algo e a vida responde, a vida diz algo e você responde. O caminho criativo é para mim uma reação ao que está sendo mencionado o tempo todo.

Eu costumo perder a criatividade, e sinto-me sempre num vazio dolorido, ou de vez em quando sufocante, em parte se dá por conta de uma ansiedade provocativa vir logo em seguida, dizendo da minha obrigação de produzir, de gerar lucros, de conquistar as pessoas numa corrente infinita de admiração, essa ansiedade sempre vem.

A corrente de sucessos é impossível, porém, é bem simples a fórmula para mantermos o movimento da roda, basta empurrar. Sim, óbvio, empurrar, e eu faço, não de maneira regular e previsível, mas sempre, a criatividade é assim mesmo, um fogo atiçado, um muro derrubado, uma cerca pulada, um buraco cavado, um cemitério visitado, um rabisco na árvore, e podem ser suas iniciais e de quem mais ama, pode ser um escrito na boca de um sapo, e ela costurada, tudo caprichado, a criatividade é um passo após o outro, não existe outra explicação, não posso esperar por ela vir, tenho que desenhá-la, seja nas costas da mão, na traseira de um pensamento amável ou terrível, em algum lugar ela tem que brotar, talvez da ferida na árvore com meu nome e o dEle, e Deus será assim grato, enquanto sangro uma floresta inteira com minhas dedicatórias às estações e às alturas, deixo nossos nomes seguir viagem no caminho criativo do crescimento dos dias, e as árvores proguidem para cima, levam com elas meu recado e obra, um primeiro passo, para o céu, claro, e sempre.
 
Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Olá! Eu sou um professor dos anos iniciais do ensino fundamental. Minha principal estratégia de educação é considerar a construção do conhecimento como uma relação entre dois grandes universos, que eu prefiro chamar de mundos, o exterior e o interior.

Arquivos
16 de setembro de 2007 / 23 de setembro de 2007 / 30 de setembro de 2007 / 7 de outubro de 2007 / 14 de outubro de 2007 / 28 de outubro de 2007 / 11 de novembro de 2007 / 18 de novembro de 2007 / 25 de novembro de 2007 / 2 de dezembro de 2007 / 9 de dezembro de 2007 / 16 de dezembro de 2007 / 30 de dezembro de 2007 / 6 de janeiro de 2008 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]