Espírito Motor
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
  Crime: gentileza.
Crime: gentileza.

Vamos convidar os inimigos à mesa, vamos oferecer a eles nossos melhores quartos, vamos também deitar no chão, vamos fazer uma festa, enquanto eles se divertem fazemos os serviços no porão, quero todo mundo no lugar certo de minha devoção, ser gentil é minha maneira e obrigação, vou ser criminoso se não fizer, vamos minha família, levantem: sejamos todos um só em préstimos educados, em delícias gentis, com todos, com todos, vamos ser julgados! Então sejamos rápidos e devotos de uma só forma de análise: sem interesse nenhum vamos dar abraços! Sim, é assim mesmo, todos do mundo, sem altruísmo menores, temos que ser o máximo, porque é o máximo que querem de nós, tudo muito grande, inalcansável, muito alto, e aqui a gente embaixo, guardando os caquinhos da inevitável festa acabada, nossas forças idas, nosso tempo esgarçado, e seremos julgados, se formos convenientes, se quisermos ser gentis apenas por linguagem emocional, devemos ser devotos de todos os homens e mulheres, devemos ser assim dados, e eu daria se eu tivesse a mim mesmo, muito conveniente, eu me deixei ser por outros montado, e eu serei julgado, serei sem pena, depenado, é assim que vale, é assim que tem que ser, gentil somente nas camadas retribuítivas, mas há aqueles que dizem: seja o máximo. E eu serei massificado, não tenho outra forma de sentir e de ser gentil, para mim só se for por um abraço.

Perdão, mesmo assim conveniente não me acho mal educado.
 
Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Olá! Eu sou um professor dos anos iniciais do ensino fundamental. Minha principal estratégia de educação é considerar a construção do conhecimento como uma relação entre dois grandes universos, que eu prefiro chamar de mundos, o exterior e o interior.

Arquivos
16 de setembro de 2007 / 23 de setembro de 2007 / 30 de setembro de 2007 / 7 de outubro de 2007 / 14 de outubro de 2007 / 28 de outubro de 2007 / 11 de novembro de 2007 / 18 de novembro de 2007 / 25 de novembro de 2007 / 2 de dezembro de 2007 / 9 de dezembro de 2007 / 16 de dezembro de 2007 / 30 de dezembro de 2007 / 6 de janeiro de 2008 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]