Espírito Motor
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
  Dançando Nu
Dançando Nu

Eu conheço a maior mentira do mundo, talvez a mais cantada, a musa dos poetas, eu digo, conheço sim e ela é o tempo todo revivida, como carne exposta, e essa mentira é isso, dizer que viver intensamente é o que vale, grande balela, inventada por gente entediada e tagarela, falam muito sobre sermos uma ferida aberta, sermos com o amor ou com a festa um incrível de sentimentos, deixar aquilo ser completo, se matar numa dissolvição completa, e eu ouço muito, principalmente os poetas, falarem de dançar nus nas salas da vida, viver em cada centímetro do corpo uma exposição máxima aos fatos, e sensibilizar-se com as verdades que chegam de todos os lados, e isso é dado como um grande prêmio dos corajosos, audaciosos no entanto são os inteligentes, e inteligentes são aqueles que dizem: "coma do melhor", e assim falo, falo e repito, em minha mesa pode ter de tudo, mas invariavelmente vou à fome de minha vontade, e minha vontade hoje e sempre foi ser feliz, e feliz foi e sempre foi viver somente as coisas doces e refrescantes, porque ao redor de mim a vida dança nua, esquentando-me o olhar, e atrás dos meus olhos há uma comichão chamada pensamento, um vórtice de loucuras amarradas, chamando umas às outras, tudo nos sentimentos desperdiçados, nos valores sendo aplicados a cada detalhe, quando na verdade, na grande Verdade, existe amor e Amor, existe beleza e Beleza, não quero explicar mais que isso, quero dizer que somente o que vale sentir vale ser sentido, basta, para que mais? Para que fingir que estou sem pele? Para que mentir ao dizer: meus sentidos podem tudo. Por que? Eu conheço pessoas de todos os lados do mesmo ser humano, pessoas que vão longe dentro de suas exposições, de suas sentimentalidades, e todas, digo de novo, todas, todas falam do imenso cansaço por estarem numa reta de vivências para dentro de um buraco vertical, e caem, lá no fundo olham para o alto e dizem que essa história de viver intensamente é a grande mentira do mundo, cantada mil vezes por gente entediada e tagarela.
 
Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Olá! Eu sou um professor dos anos iniciais do ensino fundamental. Minha principal estratégia de educação é considerar a construção do conhecimento como uma relação entre dois grandes universos, que eu prefiro chamar de mundos, o exterior e o interior.

Arquivos
16 de setembro de 2007 / 23 de setembro de 2007 / 30 de setembro de 2007 / 7 de outubro de 2007 / 14 de outubro de 2007 / 28 de outubro de 2007 / 11 de novembro de 2007 / 18 de novembro de 2007 / 25 de novembro de 2007 / 2 de dezembro de 2007 / 9 de dezembro de 2007 / 16 de dezembro de 2007 / 30 de dezembro de 2007 / 6 de janeiro de 2008 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]