Espírito Motor
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
  A Grande Virtude 2
A Grande Virtude 2

Escolher pensamentos.

É impossível administrar um furacão? A realidade chega de todos os lados, e a fantasia de dentro de tudo, vêm essas duas e se colocam acima de nós, e não temos força para segurar seu peso inteiro. E vaza para os lados em fraquezas, exageros, alienações, desesperos, fugas, medos e tantas outras variações da palavra problema.

Eu encomendei de um coelho com todas as patas a sorte para eu ser veloz, e ele me deve por compromisso uma metáfora perfeita, para eu ter a frase certa na condução de meus pensamentos, mas veja só! Perco até isso para a cadeia de idéias tão autônoma, não administro nada na verdade. Sou a loteria recorrente das horas e dos dias, e mais ainda dos segundos e minutos.

A arte de pensar é uma faculdade incrível provavelmente a mais forte e mais poderosa arma para qualquer um. Eu desejo aprimorá-la, e chegar a níveis de controle satisfatórios, ainda que eu ache ser mera utopia.

Então se assim penso, já posso imaginar a terceira grande virtude, que de mãos dadas com as outras duas se fortalece como tal. E assim penso: é preciso saber acreditar nas coisas para poder pensar direito e lembrar-se com fidelidade sobre o lucro dos tempos.
 
Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Olá! Eu sou um professor dos anos iniciais do ensino fundamental. Minha principal estratégia de educação é considerar a construção do conhecimento como uma relação entre dois grandes universos, que eu prefiro chamar de mundos, o exterior e o interior.

Arquivos
16 de setembro de 2007 / 23 de setembro de 2007 / 30 de setembro de 2007 / 7 de outubro de 2007 / 14 de outubro de 2007 / 28 de outubro de 2007 / 11 de novembro de 2007 / 18 de novembro de 2007 / 25 de novembro de 2007 / 2 de dezembro de 2007 / 9 de dezembro de 2007 / 16 de dezembro de 2007 / 30 de dezembro de 2007 / 6 de janeiro de 2008 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]