Espírito Motor
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
  A Grande Virtude 3
A Grande Virtude 3

Saber Acreditar.

Eu dei de presente à algumas idéias uma aliança, um anel de ouro com um compromisso incrustado, uma confiança com nossas iniciais, é assim o combinado.

Não acreditar numa idéia é como não tê-la, ou simplesmente noivar-se com a vontade de noivar, faz-se muitos planos em cima de uma hipótese, sobre um medo, sobre uma necessidade, porém não se encomenda o casório, apenas acha ele bonito e permitido ao futuro de quem quer.

Acreditar numa idéia é esposar uma verdade, mesmo que totalmente vazia, mesmo que totalmente falsa, mesmo que impossível de se dar, esposar uma idéia é fazer com elas filhos.

Eu esposei muitas idéias, sou polígamo, e todo ser humano o é, às vezes com esposas irritadas umas com as outras, mas ser um humano é assim mesmo. Casar com idéias e com elas ter vários filhos, bonitos ou feios, saudáveis ou doentes.

Eu acredito em muitas idéias, sou casado com elas, e minha infidelidade é rápida, flerto com uma coisa ou outra para saber se minha esposa é minha mesmo, e faço isso várias vezes dentro de uma meditação, porém eu volto pra casa.

Nem sempre para o colo de minha amada esposa, mas às vezes para o seio de uma confusão, eu flerto por aí para saber se sou de minha esposa, ou me colocaram nessa por pressão, há muito disso, casamentos arranjados por terceiros, principalmente por pai e mãe, famílias adoram idéias familiares, e por isso a tradição.

Eu volto para casa para ver se eu realmente sou da minha esposa, caso não, troco ela por outra, e vou desmanchando o passado cheio de filhos, com divórcios difíceis, com dificuldades imensas de deixar o que já foi bem lá onde está, pois idéias são como mulheres mesmo, complicadas de se separar.

Porque mulheres são a base de tudo - e as idéias principalmente - e por serem assim são nossos alicerses importantes, para um futuro com seus perfumes, com suas palavras, com seus filhos e filhas, bonito ou feios, saudáveis ou doentes.

Então, advirto! Quando resolver acreditar em alguma coisa saiba que se trata de um casamento, confiar em um conceito é como esposar uma mulher, tem implicações profundas em tudo que frutificar, para o bem do futuro ou sua ruína, mas é inevitável trocar alianças e incrustar um no outro seus compromissos.

Idéias são só idéias se forem esposas da gente.
 
Comentários:
'vou desmanchando o passado cheio de filhos, com divórcios difíceis'.

Eu me alianço sempre na tua palavra. E renovo o meu sim, to-do dia.

Fã, tu sabe.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Olá! Eu sou um professor dos anos iniciais do ensino fundamental. Minha principal estratégia de educação é considerar a construção do conhecimento como uma relação entre dois grandes universos, que eu prefiro chamar de mundos, o exterior e o interior.

Arquivos
16 de setembro de 2007 / 23 de setembro de 2007 / 30 de setembro de 2007 / 7 de outubro de 2007 / 14 de outubro de 2007 / 28 de outubro de 2007 / 11 de novembro de 2007 / 18 de novembro de 2007 / 25 de novembro de 2007 / 2 de dezembro de 2007 / 9 de dezembro de 2007 / 16 de dezembro de 2007 / 30 de dezembro de 2007 / 6 de janeiro de 2008 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]