Espírito Motor
terça-feira, 13 de novembro de 2007
  Caça às Bruxas
Caça às Bruxas

Uma multidão de olhos fez as últimas saias da grande fogueira, ao redor de uma mulher feiticeira dezenas procuravam seus lugares para o espetáculo, e por fim, como em toda natureza, eis que o fogo foi aceso mas já depois de todo incêndio moral ter se alastrado pelos dias, até culminar no centro da festa com um cadáver assado ao tempêro das exigências.

E eu que coloquei no centro de tudo a mim e os adjetivos, coloquei no eixo de todos os problemas a razão de todos eles: a classificação dos entes e dos fatos.

Em fogo brando levei todos os dias, em cada palavra com sua característica eu queimei com emoção as pessoas dentro e fora de mim, não com proferir apenas, mas com a reflexão íntima e veloz do corriqueiro, e lá no centro de tudo, queimava a feiticeira.

A palavra que torna tudo encantado e amaldiçoado deve pagar por seus pecados, antes ela do que eu, e eu a vi, assar e assar-me em um folclore de exatidões, criando juízes nas bordas de suas roupas, que aos poucos - de tão pesadas - viraram presídio e julgamento, por todo sempre, a cada instante.

Eu vi a bruxa e suas magias pesadas.

Em cada palavra há sedução, repúdio e julgamento, como tantas outras bordas de problemas e maravilhas, mas nos adjetivos isso não existe começo ou fim, carregar qualquer um deles é ser centro de uma empreitada, e o fogo arde sem se ver, eu conheço hoje o motivo dos meus dias, é o de caça, quero amarrada às lenhas do meu ato, o sentido e o significado, o tom e a orientação de tudo, o amor fulmina os adjetivos.

Eis que depois dessa festa santa, serei nada e tudo, serei no vazio de ser simplesmente ato, a pontência absoluta do sagrado.
 
Comentários:
!Adorei esse texto!
Forte, denso e compacto
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Olá! Eu sou um professor dos anos iniciais do ensino fundamental. Minha principal estratégia de educação é considerar a construção do conhecimento como uma relação entre dois grandes universos, que eu prefiro chamar de mundos, o exterior e o interior.

Arquivos
16 de setembro de 2007 / 23 de setembro de 2007 / 30 de setembro de 2007 / 7 de outubro de 2007 / 14 de outubro de 2007 / 28 de outubro de 2007 / 11 de novembro de 2007 / 18 de novembro de 2007 / 25 de novembro de 2007 / 2 de dezembro de 2007 / 9 de dezembro de 2007 / 16 de dezembro de 2007 / 30 de dezembro de 2007 / 6 de janeiro de 2008 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]