Espírito Motor
domingo, 11 de novembro de 2007
  Vamos ser livres.
Vamos ser livres.

É preciso ser livre, mas ser livre já é ser alguma coisa, eu quero não ser nada, nem preso nem liberto, eu quero ser aberto, sem significado e com todos eles. Onde estamos nesse mundo senão do outro lado do sujeito na frase? Somos o nomeado, o que tem imagem e figura, o adjetivado, o rotulado, o desconhecido que é uma forma zerada de indentidade, redondo, mas existente e nesse existente, adjetivado.

Sem adjetivos somos livres, o quão livres podemos ser?

Quanto menos adjetivos, mais libertos seremos, quantos menos elogiados ou humilhados mais livres nós somos?

Em quem confiamos há um banco de características, e fiamos nossas seguranças nessas adjetivações que perambulam por aí vestidas na primeira pele pelo elogio que damos, pelo reconhecimento que proclamamos ou pela cor que guarda a semelhança das estruturas biológicas.

Mas será certo que essas adjetivações façam de verdade a vida?

Já disse Cristo, Deus é o que vc diz ser.

Onde está a verdade nas muitas roupas que eu visto? Nos pensamentos coesos e totalmente paradoxais que tenho?

Qual adjetivo impera numa caixa cheia deles, numa sala escura das necessidades de compreensão erudita???

Qual é a autoridade criada pelo significado? É a autoridade em mim ou nos outros?

A autoridade dos outros dentro de mim é o que a pessoa possui ou que eu possuo?

A pessoa me tem? Ou tenho a magnitude da pessoa?


Vamos ser livres.
 
Comentários:
Parece que nesse mundo cujas "rédeas ideológicas" giram numa órbita de quem é mais, ou "vencedor" e "derrotado", tudo fica ao sabor de um oceano de adjetivos...todos carícias do ego.
Mas quem somos nós...poeira soprada no infinito.
abs
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Olá! Eu sou um professor dos anos iniciais do ensino fundamental. Minha principal estratégia de educação é considerar a construção do conhecimento como uma relação entre dois grandes universos, que eu prefiro chamar de mundos, o exterior e o interior.

Arquivos
16 de setembro de 2007 / 23 de setembro de 2007 / 30 de setembro de 2007 / 7 de outubro de 2007 / 14 de outubro de 2007 / 28 de outubro de 2007 / 11 de novembro de 2007 / 18 de novembro de 2007 / 25 de novembro de 2007 / 2 de dezembro de 2007 / 9 de dezembro de 2007 / 16 de dezembro de 2007 / 30 de dezembro de 2007 / 6 de janeiro de 2008 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]