Espírito Motor
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
  Dois Últimos Documentos
Dois Últimos Documentos

Quinto Documento:

"Eu prometo em singularidade e emoção que o tempo será protegido dos outros guerrilheiros, e quando passarem por mim os homens donos dos significados eu estarei pronto a guerrear com eles, inventando novos caminhos e novos minutos, suas tropas se perderão distantes de mim lá onde minhas reservas alarmeam-se simplesmente por natureza de função. Antes de chegar qualquer grito guerra, eu inventarei novos países, novos territórios e novas cartas de guerra, a batalha contra as vozes de infantaria será minha bandeira pessoal, e eu com o tecido forte dela vestirei todas as crianças do mundo dentro do meu pensar, e serei mil vezes patrono de uma terra longe dos alarmes, mil vezes amado por um povo interior que clama todos os dias pela notícia de paz, em jornais cheios de heróis brandos e de vitórias limpas, eu prometo em singularidade e emoção governar o tempo do lado de dentro da minha fortaleza, prometo deixar os homens donos dos significados escondidos em suas trincheiras do outro lado de tudo. Minhas torres vão me proteger gritando sem parar, lá de longe vou ouvir o zumbido da destruição e esquentar meus princípios cívicos no calor da consciência-aviso, uma impressão daqueles que testemunham os gritos dos vulcões primordiais num sol de peregrinos."

E meu quinto sentido deixei em papel:


O Marchador.

============================


Antes de assinar o sexto e último documento, o Destino ponderou sobre a dificuldade deste desafio, mesmo assim eu tomei a última pena e deixei meu nome gravado como uma semente em honra:

"Respeitará com imensidão e profundidade o tamanho do último e primeiro nome, você pode se chamar qualquer coisa mas haverá um retorno ao teu príncipio mais verdadeiro, carregará com todas as forças do tempo e do amor o prazer de ser Deus, e não se aventurará em nenhuma mentira, para defender com imensidão e profundidade o teu pequeno tamanho diante de tudo, e haverá uma medida nova para todas as noções do mundo, haverá uma nova forma de saber onde tudo começa e termina, do tamanho menor e absoluto, será a potestade, haverá a partir de tua assinatura uma nova métrica e seu nome guardará o tamanho de tudo aos teus olhos, e seremos assim - eu e tudo mais - o maior e o menor em você no quando e no porquê de cada verbo."


Gustavo.
 
Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Olá! Eu sou um professor dos anos iniciais do ensino fundamental. Minha principal estratégia de educação é considerar a construção do conhecimento como uma relação entre dois grandes universos, que eu prefiro chamar de mundos, o exterior e o interior.

Arquivos
16 de setembro de 2007 / 23 de setembro de 2007 / 30 de setembro de 2007 / 7 de outubro de 2007 / 14 de outubro de 2007 / 28 de outubro de 2007 / 11 de novembro de 2007 / 18 de novembro de 2007 / 25 de novembro de 2007 / 2 de dezembro de 2007 / 9 de dezembro de 2007 / 16 de dezembro de 2007 / 30 de dezembro de 2007 / 6 de janeiro de 2008 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]