Espírito Motor
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
  Quatro Documentos
Quatro Documentos


Quando eu estava prestes a nascer fui chamado à sala do Destino, lá encontrei seis penas e seis documentos a assinar, em cada um deles estavam as fases de minha futura vida e o compromisso pronto para ser assumido, eis na primeira página o que li:

"Concorda em ritmo e lealdade que serás obrigado a salvar as grandes bestas de velhas áfricas, viajará para o tempo dos ingleses industriais e bélicos, seguirá com eles por rotas em meio às cidades negras de diamantes submersos em terra e sangue, será lá onde você viverá sua façanha de dizer ao sol que és mil vezes mais novo do que já foi, não importa quantos mil ontens existam em ti e nele, fará aquele continente um novo para si mesmo, levando um gramofone cheio de óperas alheias pendurado nas mochieleiras de burros, e isso fará as terras dos homens mais nova aos meus olhos, mesmo quando o céu estiver nublado fazendo-lhe acordar em sua intimidade ressussitada, o diferente e o novo avançará por dentro do continente eternamente velho, quero o sangue daquelas lamas reluzindo às músicas que trouxer no jeito de imaginar teus passos por entre as nuvens pesadas que o tempo carrega."

Assine humano em Ritmo e Lealdade:

E eu deixei meu primeiro significado lá:

Gustavo - O Estrangeiro.

============================
Para assinar o segundo documento me foi dada a segunda pena, eu estiquei o braço, e antes de ler tudo já estava meu nome bem firme à cada molécula do papel, então descobri:

"Assumirá com coesão e poesia as forças maiores dos teus significados, lançaram nos mares ao teu redor navios fantasmas e você cumprirá a ordem dos peixes, deverá invadir todo tema e tempo, deverá jogar ganchos à proa de toda palavra-embarcação, e também alçar sua bandeira livre cheia de caveiras dos ontens, ao céu repleto de sonhos vivos, lá, onde todo entendimento tem segundas possibilidades nascerão as águas que com coesão e poesia vão sonhar contigo, a fabricar nas noites de emboscadas, o tanto de corações que precisas para teu peito marinho. Serás isca e pesca, içarás navios imersos em todo alguém ao teu redor."

Meu segundo significado foi assinado:

O Pescador.


============================
Ao terceiro documento eu me dirigi, então de frente para ele percebi que meu reflexo na mesa de mármore misturava-se com o do Destino, com a terceira pena assinei essas promessas:

"Com familiaridade e certeza eu passearei por todas as geografias dos mundos, conquistarei os corações fechados das montanhas, dos desertos nos continentes à barriga dos oceanos, caminharei carregando todos os sentimentos mundanos e sacros para ser paisagem aos olhos das paisagens, vou de calçada em calçada fazer valer os montes e penhascos, e acredito num só sentimento de fé: a beleza do mundo observa o passante. Eu serei o turismo de toda montanha, e todas elas têm em mim familiaridade e certeza, serei amigo das geografias, dos beijos secos nos continentes aos umbigos misteriosos dos oceanos. E assim prometo-me, em familiaridade e certeza."

Como terceiro significado deixei:

Amado das Geografias.

============================
Eis o que estava escrito no quarto documento o qual assinei:

"Em glória e humanidade vou encontrar-me com minha sombra, nela eu vou dialogar com os fantasmas e com os ditadores, e são muitos os que vivem ali, com glória e humanidade eu vou olhar para cada rosto meu escondido no império secreto do inconsciente, vou ter com cada olhar os assuntos devidos e vou perguntar o porquê de tudo, a sombra então aprenderá a falar, e serei nunca mais o solitário perseguido em reino de lendas desejadas, eu prometo em glória e humanidade ter todos os ditadores dentro de mim em um silêncio comunicativo, se o medo é como o céu, eis minha fé como lua, falarei a todos: a pergunta-covardia - carregada pelos déspotas da Verdade - será meu caminho para a luz."

Então assinei:

Desmitistificador.
 
Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Olá! Eu sou um professor dos anos iniciais do ensino fundamental. Minha principal estratégia de educação é considerar a construção do conhecimento como uma relação entre dois grandes universos, que eu prefiro chamar de mundos, o exterior e o interior.

Arquivos
16 de setembro de 2007 / 23 de setembro de 2007 / 30 de setembro de 2007 / 7 de outubro de 2007 / 14 de outubro de 2007 / 28 de outubro de 2007 / 11 de novembro de 2007 / 18 de novembro de 2007 / 25 de novembro de 2007 / 2 de dezembro de 2007 / 9 de dezembro de 2007 / 16 de dezembro de 2007 / 30 de dezembro de 2007 / 6 de janeiro de 2008 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]