Espírito Motor
sábado, 5 de janeiro de 2008
  Maturidade Chegando
Maturidade Chegando

Eu por muito tempo escrevi utilizando metáforas, e também fiz construções acrobáticas com algumas frases, isso tudo era porque deixava os textos sairem naturalmente, terrivelmente impulsionados pela harmonia poética dos fonemas nas palavras, e também pela corrente natural dos tempos, chegando tudo num formato exótico e pouco compreensível, ainda que em alguns casos terminei em belos resultados.

Em outro ponto de entendimento, eu percebi que escrever sem entregar claras respostas era uma maneira de oferecer à web somente o essencial para as pessoas me conhecerem, logo em seguida eu guardava para mim um bom conteúdo totalmente legível e prático, assim, reservando para um lugar onde eu pudesse explorar com potencial de retorno.

Mas eu estou vendo minha linguagem mudar, viciada nessa maneira de expressar, tenho percebido que as figuras de linguagem estão ganhando uma vivacidade muito maior que o sentido por trás delas, e então a maquiagem na estrutura tornou-se mais espetáculo do que o significado coerente, cansando-me para sempre.

Acho que já brinquei o suficiente para meus músculos ficarem desenvolvidos, sei como falar mil coisas, como conversar com os significados e de repente construir imagens no tempo certo, agora é momento de tentar mais substantivos, mais aspectos históricos e também uma substância pura de envolvência e resolução, é tempo de ser claro, edificante, rítmico porém alcansável, e isso se dará nos próximos produtos de minha mente já próxima desse primeiro círculo de maturidades.
 
Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Olá! Eu sou um professor dos anos iniciais do ensino fundamental. Minha principal estratégia de educação é considerar a construção do conhecimento como uma relação entre dois grandes universos, que eu prefiro chamar de mundos, o exterior e o interior.

Arquivos
16 de setembro de 2007 / 23 de setembro de 2007 / 30 de setembro de 2007 / 7 de outubro de 2007 / 14 de outubro de 2007 / 28 de outubro de 2007 / 11 de novembro de 2007 / 18 de novembro de 2007 / 25 de novembro de 2007 / 2 de dezembro de 2007 / 9 de dezembro de 2007 / 16 de dezembro de 2007 / 30 de dezembro de 2007 / 6 de janeiro de 2008 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]