Espírito Motor
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
  O Enigma da Serpente
O Enigma da Serpente

Contei as velhas histórias a minha sombra, sobre um rastro no chão falando dos enigmas das serpentes, aprendi nos desertos a respeito do caminho mais certo e trilhado por todos os seres da inteligência superior, e toda luz sobre mim procurou por minha escuridão sem encontrar qualquer sinal.

Eu disse a minha sombra sobre como ser rasteiro e como ser esfínge, ela aprendeu educamente, nunca mais a vi, e a luz ao meu redor me toma por inteiro, agora enxergo o que aprendi e todo o lugar ao redor é sol e deserto, meu chão é grão e semente de cobras, eu vejo tudo passar e deixar apenas rastros, ensinei isso a minha sombra.

O enigma da serpente foi contado também a todos os meus objetivos, falei a cada um deles para serem esfinge e rasteiros, para seduzir os homens e mulheres, para dar um fruto de ousadia e inteligência a quem pudesse levá-los, e para o deserto todo meu paraíso foi, lá secando, sobrou-me o silêncio e ao redor dele o sol mordendo como cobras.

Eu serei serpente, passarei entre todos como um predador hipnotizante, e meus movimentos serão minha magia, vou roçar no chão árido de todas as situações meu espírito cheio de histórias para contar, mas ninguém entenderá o que faço, ficarão silenciados pela poesia secreta da aproximação, eu serei educado como cobras seduzidas na nossa dança e canção, seduzirei em balaio de desertos toda esfinge que quiser seu meu alvo ou meu de inteiro coração.

Eu ensinei a minha sombra por onde vão as serpentes sem escuridão.

Brilhante é meu caminho agora, eu conheci todas as fronteiras do que vejo, e isso é silêncioso dentro de mim, como o céu o é todos os dias antes e depois do sol se por, ao redor de mim e dele agora é onde moram minhas perguntas, minhas respostas, meus enigmas e sombras, ao redor de tudo estou eu abraçando como uma hipnose inevitável, e isso é bom, como um mar que não se represa e avança sem pensar para terras ávidas de água, nutri minha sombra com a resposta mais secreta, e digo de novo: o enigma da serpente é seu verdadeiro caminho, eu vou nele. Quero seduzir homens e mulheres com a resposta sobre tudo, e o paraíso será meu, mesmo aqui onde só sobrevive as sombras.

E não expulsarei ninguém do meu chão de grãos e sementes de cobras.
 
Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Olá! Eu sou um professor dos anos iniciais do ensino fundamental. Minha principal estratégia de educação é considerar a construção do conhecimento como uma relação entre dois grandes universos, que eu prefiro chamar de mundos, o exterior e o interior.

Arquivos
16 de setembro de 2007 / 23 de setembro de 2007 / 30 de setembro de 2007 / 7 de outubro de 2007 / 14 de outubro de 2007 / 28 de outubro de 2007 / 11 de novembro de 2007 / 18 de novembro de 2007 / 25 de novembro de 2007 / 2 de dezembro de 2007 / 9 de dezembro de 2007 / 16 de dezembro de 2007 / 30 de dezembro de 2007 / 6 de janeiro de 2008 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]