Espírito Motor
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
  O Joelho da Montanha.
O Joelho da Montanha

Quero ser grandioso e espetar o céu com meu peito, quero alcançar toda a paisagem com o olhar, e sou assim quando lembro do meu pequeno tamanho diante de tudo, eu sou o filho das profundezas mais calorosas, e na casca da minha idade a natureza eleva seus rios de sangue, entrepassam por meus desenhos os vales encadeirados diante de outros iguais, e se admiram como eu faço na minha absoluta humildade, tão refrescante quanto a brisa que corre no mais profundo perto da margem, e os rios fazem sincronia de interesses, querem todos eles chegar ao mar, as montanhas fazem filhos e eu sou um deles, abraço com amizade o meu sobronome geográfico, e minha miudeza é meu oceano de oportunidades, os mistérios que crio, os charmes que saboreio, há muito tempo no sal vastíssimo distribuído por todas as minhas casas, e elas olham entre si, admirando umas às outras, sentadas no pé de meus passos, eu andante filho da montanha, sou seus joelhos e em profunda humildade assim me acho.

Não vou fingir que me orgulho de ter que revelar o sangue no meu rosto, não vou fingir que o mistério por trás dos pequenos dão a eles idades para suas histórias, não vou fingir que a mesquinhez é o tédio do herói, não vou fingir que o valor grande de tudo é ser admirador das altas casas onde mora a semente azul do céu, onde mora todo filho de refrescante coração, digo sem medo e com todos eles: o interior do meu ontem é caloroso como a semente de montanhas. E elas são filhas de quem pode vê-las.

E que grandeza poderia ser maior que carregar um jardim de horizontes?
 
Comentários:
Gostei muito, extremamente visual!
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

Olá! Eu sou um professor dos anos iniciais do ensino fundamental. Minha principal estratégia de educação é considerar a construção do conhecimento como uma relação entre dois grandes universos, que eu prefiro chamar de mundos, o exterior e o interior.

Arquivos
16 de setembro de 2007 / 23 de setembro de 2007 / 30 de setembro de 2007 / 7 de outubro de 2007 / 14 de outubro de 2007 / 28 de outubro de 2007 / 11 de novembro de 2007 / 18 de novembro de 2007 / 25 de novembro de 2007 / 2 de dezembro de 2007 / 9 de dezembro de 2007 / 16 de dezembro de 2007 / 30 de dezembro de 2007 / 6 de janeiro de 2008 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]